28 fevereiro , 2013

Desde que foi implantado em 2011, o Projeto Sementes do Futuro vem norteando as ações do grupo em prol do meio ambiente e do bem-estar social. De lá pra cá, várias atividades, programas e projetos foram realizados para conscientizar não somente colaboradores, parceiros, amigos e fornecedores, como também a população de Araguaína e outras cidades em Tocantins de como é importante preservar os recursos naturais.

Um dos primeiros projetos a serem implementados nas indústrias e no escritório do grupo foi a prática dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). Entre as ações do projeto: a coleta seletiva implantada em todas as empresas do grupo; a compostagem de resíduos orgânicos usados na criação de hortas e a criação de viveiros de mudas nativas do bima cerrado. Além desse projeto, ações como a substituição de copinhos plásticos por canecas e squizees, redução do uso de papel toalha e utilização de ecobags também foram bem sucedias e contribuíram para a preservação do meio ambiente.

Sustentabilidade sempre

Desde o início da construção de uma nova mineradora o grupo pratica a sustentabilidade. Um dos exemplos é a diminuição do desperdício de matéria-prima como cimento, tijolo e madeira nas obras, que são substituídos por bases metálicas, que já vêm pré-moldadas e prontas para instalação.

A água da chuva também é reaproveitada nas mineradoras. Ela serve para molhar as plantas, limpar o pátio e tirar a poeira das indústrias.

Todas essas práticas sustentáveis garantiram ao grupo o Selo Verde Prata, concedido pela ONG ecológica Ecolmeia, que torna a instituição Amiga do Meio Ambiente. O grupo não parou por ai, agora o objetivo é conseguir o Selo Verde Ouro e contribuir ainda mais para a sustentabilidade do planeta. Lembre-se de que é possível fazer ainda mais.

Voltar
Top