16 janeiro , 2014

O coordenador geral da VR, Marcus Settani, conversou com a equipe de comunicação do Grupo J. Demito, em Araguaína, Tocantins. Ele contou sobre os preparativos para um grande leilão comemorativo dos 100 anos do Grupo VR, que será realizado no Estado.

Grupo J. Demito:  Há quanto tempo vocês estão no Tocantins com o Grupo VR?

Marcus Settani: Já estamos em nosso 19º leilão no Tocantins. Em 2014 vamos comemorar os 100 anos de Grupo VR e faremos uma grande comemoração. Na verdade serão várias comemorações, mas a primeira será no Tocantins.

GJD: Será um leilão? Como será esse evento?

MS: Sim, será um leilão de touros que são referências no mercado. Tudo selecionado. Os animais que virão são gado de índice, que são baseados em números. Eles têm melhor habilidade materna, peso, fertilidade, etc. A vantagem de ter um gado bom é que a cada ano ele vai te dar um novo animal. Os animais virão de São Paulo e Mato Grosso e são filhos de touros e vacas extraordinários.

GJD: E o que você espera do evento?

MS: A nossa expectativa é grande, estamos realmente ansiosos. Guardamos forças em 2013 para apresentar o que temos de melhor em 2014. Acreditamos que o leilão vai agradar de norte a sul do Brasil.

GJD: Quando será o leilão?

MS:Será dia 16 de março, em Araguaína, a partir das 12h. Esperamos em média 700 pessoas e contaremos com a transmissão ao vivo do Canal do Boi, que nos dá grande audiência. Aqui fica o convite para todos acompanharem.

GJD:Qual é a importância da parceria com o Grupo J. Demito, em sua opinião?

MS: Juntar forças é sempre muito bom e importante. O Grupo J. Demito é agressivo no mercado, pioneiro no Estado e muito forte no Brasil. Portanto, a parceria é excelente.

GJD: A VR é referência no mercado. O que você pode falar sobre a aplicação de calcário nos pastos? Você recomenda?

MS: A aplicação de calcário é essencial, é o básico. Se existia preconceito, isso já acabou. Concordo com a frase que diz que o pecuarista não é só criador de boi, é criador de pasto também. Temos que tratar a parte da pastagem como agricultura mesmo. A qualidade do calcário do Grupo J. Demito, em minha opinião, é excelente. Não é à toa que são conhecidos no mercado: têm qualidade e atendimento excelentes.

Voltar
Top