6 novembro , 2015

O Circuito Expocorte, etapa Araguaína (TO), recebeu nos dois dias de evento (29 e 30 de outubro), 1.247 pessoas, desse total 85% eram pecuaristas, conforme balanço divulgado pelos organizadores. O Grupo J. Demito está entre os patrocinadores do evento, que teve como principal objetivo difundir informação e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne.

O gerente comercial do grupo J. Demito, Flavio Gibran, destacou a relevância do Expocorte para a região de Araguaína ao citar que o evento traz inovações por meio dos workshops com palestras que abordam o cenário produtivo e seus desafios, assim como ajuda a promover os negócios, difundir experiências e transferência de know-how.

O Expocorte reúne pecuaristas da região Norte e Nordeste e ajuda na difusão de novas técnicas como implementação do produto corretivo do calcário agrícola que a J. Demito produz para a recuperação de pastagens e contribuição ao desenvolvimento saudável do gado. “Para Araguaína é muito importante receber um evento desse porte que reúne grandes lideranças da pecuária para trocar experiências e informações. Para a cidade em si é um evento que fomenta vários setores da economia, para nós ajuda a gerar networking”, ressaltou.

O evento, que percorre polos de produção pecuária do país para difundir tecnologia e informações, discute como conseguir o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses e pode aumentar em até 30% os lucros do pecuarista.

Além do workshop, os participantes conferiram as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária. Também foi realizado o 4º Leilão Pecuária Solidária. O Grupo J. Demito está entre os patrocinadores do Leilão. “O grupo é voltado para projetos sociais nas regiões onde atua e o Leilão Pecuária Solidária faz um direcionamento dos recursos para fins sociais que são muito importantes para o Estado”, destacou.

A edição de 2015 do Circuito Expo Corte já passou por Cuiabá (MT), em março, Campo Grande (MS), em julho e Uberaba (MG), em setembro. A edição de 2015 do Circuito Expo Corte se encerra em Ji-Paraná (RO), nos dias 25 e 26 de novembro.

Voltar
Top