15 fevereiro , 2013

A Caltins, uma das indústrias do Grupo J. Demito localizada no município de Bandeirantes do Tocantins (TO), foi ampliada e vem passando por reformas constantes, para acompanhar o aumento da demanda crescente dos últimos anos. De acordo com Edson Ramos, gerente industrial das mineradoras do Grupo, os investimentos vão aumentar a capacidade de produção da mineradora. “Ano passado tínhamos uma capacidade em torno de 340 a 360 toneladas/hora. Esse ano vamos passar de 440 a 500 toneladas/hora”, afirmou.

Quatro novas salas serão construídas para melhorar o dia a dia de trabalho dos colaboradores. No total serão 92 m² a mais divididos em: sala de reunião, de controle de automação, para os encarregados de manutenção e controle de produção.

Ainda segundo Ramos, a reforma vai facilitar principalmente o controle das máquinas. “Como tudo ficará próximo à área de produção, o controle dos equipamentos será mais rápido e prático. Além disso, os encarregados vão ter um espaço reservado para a discussão de novas estratégias, o que eles não têm atualmente”, disse.

Evitando acidentes de trabalho

Ramos também fez questão de enfatizar que todos os procedimentos de segurança são seguidos para que não haja acidentes de trabalho. “Antes de começar esta obra foi feita uma integração, e todos os procedimentos de segurança do grupo foram passados para os terceirizados”.

Com essas ações, a Caltins controlará com mais eficiência o volume e o fluxo de carregamento por hora, e estará melhor preparada para atender a demanda do mercado.

Voltar
Top