31 agosto , 2012

Com números recordes de períodos sem acidentes, as empresas do Grupo J. Demito mostram que a estrutura de trabalho é segura e as inspeções são regulares. Segundo Hernandes Martins, responsável pela segurança dos colaboradores das indústrias, a Minerax lidera o ranking entre as empresas do Grupo, com 286 dias sem acidentes, em seguida aparece a Natical com 127 dias e, por fim, a Caltins, com 80 dias.

Esses dados mostram que o Grupo contraria o índice brasileiro. Segundo informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o país é o quarto colocado em números de acidentes fatais. Uma morte ocorre a cada 3,5 horas da jornada diária, segundo a Previdência Social. Devido a essa frequência, os gastos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já ultrapassam R$ 14 milhões.

Hernandes explica que as empresas do Grupo J. Demito conseguem manter bons identificadores pois adotam, no ato de admissão, um processo de “integração”, cujo objetivo é explicar o funcionamento dos equipamentos de proteção individual (EPIs), além de informar os riscos envolvidos no trabalho. As empresas também realizam constantemente inspeções para observar o uso correto e obrigatório do material de segurança. Além disso, o Grupo procura realizar parcerias para oferecer cursos de prevenção e segurança.

Voltar
Top