17 maio , 2012

Diante de novas movimentações inusitadas do mercado agropecuário, o Estado do Tocantins foi surpreendido de maneira não muito positiva. Com o atual aquecimento do setor, resultante de diversos fatores, como a massiva divulgação pela mídia nacional e internacional sobre a alimentação populacional, as commodities alcançaram níveis jamais vistos anteriormente. Dessa forma o aumento na demanda por produtos como o calcário também vem crescendo. De certa forma, essa é uma notícia bastante positiva para todas as empresas atuantes nesse mercado, mas é necessário total preparo para um fornecimento efetivo do produto.

Percebendo este cenário, o Grupo J. Demito passou a tomar diversas posições para tentar sanar os problemas de logística e transporte de produtos, assim como ocorrido em 2011. Embora as filas para carregamento de caminhões tenham sido de menor proporção no Tocantins comparado a outros Estados, o Grupo se preocupa com os seus clientes e parceiros.

Atualmente, a empresa tem trabalhado assiduamente para solucionar os reveses que encontra pela frente e na maior parte do tempo o resultado é bastante positivo. E como é do perfil do Grupo, houve um planejamento para a execução de projetos de ampliação, demandando altos valores de investimento, decisão rápida e execução em curto espaço de tempo.

Foram comprados e instalados equipamentos para ampliação que trará um aumento de 50% na capacidade produtiva de nossa indústria, sendo necessária uma injeção de capital de mais de R$8,5 milhões. Os planos já deveriam estar finalizados, mas a empresa teve alguns imprevistos que não estavam de acordo com sua vontade, como as condições climáticas, atraso de fornecedores, montadores, entre outros. Mas o projeto tem sido executado com finalização para meados de junho próximo.

Com isso o tempo de espera para carregamento está passando por monitoramento e também mantém o diálogo com os motoristas, buscando melhorar cada vez mais o setor. Esse monitoramento tem ajudado a termos noção de como agir em momentos de dificuldade, não havendo reclamações e demoras relevantes até o momento.

Voltar
Top