A história do Grupo J. Demito teve início em 1985, quando os irmãos Jeremias e Jonas Demito fundaram a indústria J. Demito Irmãos Ltda. em Riachão (MA). O que era apenas uma pequena mineradora, se transformou no Grupo J. Demito, um dos mais importantes produtores de calcário dolomítico e britas de construção civil e siderúrgicas das regiões Norte e Nordeste do país. Sua produção é de 2.8 milhões de toneladas de calcário por ano, metade do que é consumido em Tocantins. Hoje, o Grupo comercializa seus produtos para a Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins.

A tradição da família Demito na industrialização do calcário começou em 1979, com os irmãos José e David, na cidade de Dianópolis (GO), e foi a base para que Jeremias e Jonas, com visão de oportunidades, alavancassem no setor e formassem o Grupo J. Demito que, atualmente, é composto pelas empresas: Caltins, Natical, Minerax, Supercal, Top Log e JD Sports.

As mais novas empresas do Grupo, Minerax e Supercal, comprovam o empreendedorismo e determinação da família. Após um longo caminho, os irmãos Demito conquistaram respeito e reconhecimento na produção de calcário dolomítico e britas de construção civil e siderúrgicas, porque, além de oferecer produtos com alto nível de qualidade, estão fortemente envolvidos nas questões socioambientais, contribuindo para melhorar a sociedade e o espaço em que vivemos.

Top