23 maio , 2013

Começa hoje, 23, o Seminário Comemorativo do Dia Nacional do Calcário Agrícola, comemorado dia 24 de maio. No auditório Maior, localizado na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os participantes poderão assistir diversas palestras, das 14h às 18h.

Entre os temas abordados: a importância da calagem para a agricultura brasileira, a calagem nos solos do cerrado, a prática da calagem em sistema plantio direto, aspectos regulatórios da produção e panorama da distribuição do calcário no Brasil. O Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, fará a abertura do evento junto com outras autoridades do setor, em seguida a primeira palestra será ministrada pelo pesquisador da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro; na sequência acontecem as palestras de Djalma Martinhão Gomes de Sousa, pesquisador da Embrapa Cerrados; Eduardo Fávero Caires, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Hideraldo José Coelho, coordenador da CFIC/DFIA/DAS.

O Dia Nacional do Calcário foi instituído no dia 4 de março de 2011, de acordo com a Lei 12.389/11. O Grupo J. Demito teve grande participação na criação desta data comemorativa, por reconhecer a importância que o calcário agrícola tem para a agricultura.

Voltar
Top