7 junho , 2013

Em meio a tantos problemas ambientais, o calcário é também uma ação contra o desmatamento. O processo de calagem corrige a acidez dos solos, aumenta a fertilidade e consequentemente sua produtividade. Dessa maneira, o agricultor evita o desmatamento de novas áreas de terra. É a consciência ambiental que vai se espalhando e formando um país melhor.

A menor taxa de desmatamento desde 1988 foi registrada pela Amazônia Legal no ano passado, período em que foram iniciadas as medições pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A informação foi apresentada durante a abertura do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, em Brasília, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com os dados do Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (Prodes), o Brasil perdeu 4.571 quilômetros quadrados da floresta tropical entre agosto de 2011 e julho de 2012.

Segundo a presidente Dilma Rousseff, o país conseguiu consolidar o controle do desmatamento, tornando-se uma referência mundial em preservação ambiental. “Nós vamos provar que temos condições de fazer agricultura e proteger o ambiente, de produzir e conservar. Estamos no padrão de países desenvolvidos.”, afirmou a presidente durante a cerimônia no Palácio do Planalto.

Fonte: www.inpe.br

Veja mais notícias sobre o assunto:

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2013/06/06/95008-amazonia-atinge-em-2012-o-menor-desmatamento-em-24-anos-diz-governo.html

http://www.diarioonline.com.br/noticia-246583-.html

http://www.wwf.org.br/participe/wwf_acao/sma2013/

Voltar
Top